Márcia Aparecida Pinheiro Janial
Doutoranda em educação, na linha de pesquisa "Desenvolvimento humano, diferenças e valores" na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campos de Presidente Prudente. Mestre em Educação na área de Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública; Professora de Educação Infantil com 29 anos de experiência; Professora Universitária com 16 anos de experiência atuando na área de pesquisa como formadora de professores, trabalho com Políticas Públicas e Gestão Educacional e tendo a escola Pública como prioridade de defesa profissional e pessoal; Gestora pública atuando: a frente do Departamento de Gestão da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação-SEDUC de Presidente Prudente -SP, por 9 anos, responsável direta por 46 escolas e aproximadamente 900 profissionais da educação, na organização, formação, avaliação e acompanhamento; a frente da Coordenadoria de Gestão Educacional, por 3 anos, responsável direta por 65 escolas municipais das etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e das modalidades de Educação Especial e Educação De Jovens E Adultos EJA, com aproximadamente 19.200 alunos, mais de 2000 mil profissionais, incluindo equipe técnica da SEDUC, na organização, formação, acompanhamento e avaliação e, principalmente na constituição de Políticas Públicas Municipais. Organizadora da Construção Coletiva do Currículo do Sistema Municipal de Ensino de Presidente Prudente, na perspectiva da Teoria Histórico Crítica. Professora conferencista na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campos de Presidente Prudente. Assessora pedagógica responsável pela formação continuada dos professores da educação infantil de Alfredo Marcondes para a construção do currículo municipal. Professora Substituta no departamento de educação da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campos de Presidente Prudente 2022.
Doutoranda em educação, na linha de pesquisa "Desenvolvimento humano, diferenças e valores" na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campos de Presidente Prudente. Mestre em Educação na área de Formação dos Profissionais da Educação, Políticas Educativas e Escola Pública; Professora de Educação Infantil com 30 anos de experiência; Professora Universitária com 17 anos de experiência atuando na área de pesquisa como formadora de professores, trabalho com Políticas Públicas e Gestão Educacional e tendo a escola Pública como prioridade de defesa profissional e pessoal; Gestora pública atuando: a frente do Departamento de Gestão da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação-SEDUC de Presidente Prudente -SP, por 9 anos, responsável direta por 46 escolas e aproximadamente 900 profissionais da educação, na organização, formação, avaliação e acompanhamento; a frente da Coordenadoria de Gestão Educacional, por 3 anos, responsável direta por 65 escolas municipais das etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e das modalidades de Educação Especial e Educação De Jovens E Adultos EJA, com aproximadamente 19.200 alunos, mais de 2000 mil profissionais, incluindo equipe técnica da SEDUC, na organização, formação, acompanhamento e avaliação e, principalmente na constituição de Políticas Públicas Municipais. Organizadora da Construção Coletiva do Currículo do Sistema Municipal de Ensino de Presidente Prudente, na perspectiva da Teoria Histórico Crítica. Professora conferencista na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campos de Presidente Prudente. Assessora pedagógica responsável pela formação continuada dos professores da educação infantil de Alfredo Marcondes para a construção do currículo municipal. Professora Substituta no departamento de educação da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campos de Presidente Prudente 2022. Professora bolsista, responsável pelas disciplinas de Estágio Supervisionado em docência na Educação Infantil: creche e pré-escola.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
