Douglas Paulo de Mattos possui doutorado (2021) em computação na área de sistemas mulsemídia e multimídia pela Universidade Federal Fluminense propondo uma abordagem para facilitar a autoria de aplicações multimídia com múltiplos efeitos sensoriais. Foi pesquisador visitante no período sanduíche na Brunel University London (2019). Mestre (2016) em Computação pela Universidade Federal Fluminense na área de Sistemas Multimídia, criando novas tecnologias para facilitar a autoria de aplicações hipermídia para TV Digital e Web em 2016 e graduado com honras pela mesma universidade em 2012. Como pesquisador e desenvolvedor de software no laboratório Mídiacom, participou de projetos científicos na área de teleproteção baseado na norma IEC-61850 (parceria com TAESA, 2020) e na área de computação de borda e funções de redes virtuais (parceria com DELL, 2021). Foi tutor e orientador de projeto final no curso de Tecnologia em Sistemas de Computação no CEDERJ, de 2016 a 2021. Atuou também como pesquisador no projeto Erasmus VR4STEM na Universidade Politécnica de Bucareste em 2017. Lecionou no curso de graduação em computação no Infnet (2018-2019) na área de programação em Java. Na indústria. atua como engenheiro de software utilizando tecnologias Java desde 2013.
PhD candidate in Computer Science Institute at Fluminense Federal University in the area of immersive multimedia systems. Has acted as visiting researcher at Brunel University London in 2019. Master in Computer Science at Fluminense Federal University in the area of multimedia systems, creating new technologies to enhance the authoring of hypermedia applications for Digital TV and Web in 2016 and graduated with honors from the same university in 2012. Has worked as researcher in Erasmus VR4STEM Project at University Politehnica of Bucharest in 2017. Professor at Infnet and CEDERJ. Also, has worked at Visagio as TI Consultant with Java Technologies.