Graduada em História pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, onde concluiu o mestrado em 1999 com uma pesquisa sobre as origens e criação do Manicômio Judiciário do Rio de Janeiro em 1927 e interseções com o campo da psiquiatria.
Concluiu o doutorado em 2007, também na UFF, com uma tese sobre a história da lepra no Brasil entre as décadas de 1940 e 1960 e suas respectivas políticas públicas de controle, sobretudo a partir da criação do Serviço Nacional de Lepra, em 1941, e a consolidação do isolamento compulsório como profilaxia para a doença.
Documentalista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, lotada na Casa de Oswaldo Cruz, unidade técnico-científica responsável pela preservação científica e histórica da Fiocruz, com experiência em arquivos de história oral e documentação.
É consultora do Ministério da Saúde para assuntos referentes à história da hanseníase/lepra no Brasil, atuando na CIA (Comissão Interministerial de Avaliação), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, desde 2008.
Publicou artigos em periódicos especializados, catálogos de projetos de história oral de pesquisas concluídas, orientou trabalhos de iniciação científica, participa e coordena projetos de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico.Atua no Comitê de Ética e Pesquisa, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz, e tambem na Comissão Heteroidentificação e de Pessoas com Deficiência, da COC/Fiocruz.
graduate at História from Universidade Federal Fluminense (1990), master's at History from Universidade Federal Fluminense (1999) and ph.d. at History from Universidade Federal Fluminense (2007). Has experience in History, focusing on History of Brazil Republic, acting on the following subjects: história oral, hanseníase, lepra, depoimentos and história de doenças.