Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras , Mestrado em Agronomia - Ciências do Solo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, doutorado em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós Doutorado em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro É professora Associada I da Faculdade de Ciências Agrárias de Marabá da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, e coordenadora do Mestrado em "Dinâmicas Territoriais e Sociedade da Amazônia" e Membro da Comissão Acadêmica Institucional do Programa de Pós- Graduação e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação Tecnológica (PROFNIT), (portaria 097/2021 - Reitoria). É pesquisadora líder do grupo de pesquisa Dinâmicas Territoriais de Ocupação e Gestão dos Recursos Naturais na Amazônia (Unifesspa) e pesquisadora participante dos grupos de pesquisas Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Inovação Tecnológica na Amazônia (UFPA); PRÓ AMAZÔNIA (UFPA) e Desenvolvimento Agrário e Regional (UNIFESSPA), todos registrados no CNPq. Membro do Fórum Técnico de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado do Pará, representando a Unifesspa no Conselho Estadual do Programa de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Pará. Tem experiência na área de Ciências do Solo, Microbiologia do Solo e Manejo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Dinâmicas Territoriais de Ocupação e Impactos SocioAmbientais na Amazônia, Gestão dos Recursos Naturais , Recuperação de áreas degradadas e Insumos Biológicos na Agricultura Familiar
graduate at Engenharia Agrícola from Universidade Federal de Lavras (1999), master's at Agronomy from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003) and ph.d. at Agronomy from Universidade Federal de Santa Maria (2006). Has experience in Agronomy, focusing on Microbiology and Biochemist of the Soil, acting on the following subjects: qualidade do solo, fungos micorrízicos arbusculares, recuperação de áreas degradadas, recursos naturais and fauna edáfica.