Publicações no BrCris
 

Christiano França da Cunha

Atualmente é professor de Marketing na graduação, Mestrado e Doutorado em Administração na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), campus Limeira, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). Livre docente pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)(2021). Membro associado do Centro de Estudos Organizacionais da Universidade de São Paulo (CORS/USP). Fez seu pós doutorado de Fevereiro de 2019 à Janeiro de 2020 no Institut National de la Recherche Agronomique (INRA)/AgroParisTech, em Paris/França, em uma pesquisa conjunta com a Université de Paris 1 (Pantheon-Sorbonne) sobre custos de transação e sua influência nas estruturas de governança e nas estratégias de Marketing nos varejistas no Brasil e na França. Foi professor de Marketing no Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) (2011 - 2016), professor na FATEC Piracicaba (2011 - 2016) e professor de Administração e Marketing no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo - Campus Piracicaba (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP) (2012). Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1997), Mestrado em Ciência (Economia Aplicada [Esalq]) pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) pela Universidade de São Paulo (USP) (2011). Foi pesquisador visitante na Virginia Polytechnic Institute and State University (EUA) (2009). Tem mais de 26 anos de experiência profissional nas áreas de Administração e Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Agrária, Marketing, Administração e Marketing Rural. Possui mais de 15 anos de experiência em docência nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Logística, Gestão Ambiental e Agronegócio. Possui a seguinte produção acadêmica científica: 40 artigos em revistas científicas Qualis Capes, 2 livros, 24 capítulos de livros, 63 trabalhos científicos em eventos nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira acadêmica já tem 200 orientações concluídas (02 de doutorado, 15 de mestrados , 39 de monografia de especialização, 132 de graduação e 12 de iniciação científica) e 09 orientações de trabalhos em andamento (04 de doutorado, 04 mestrado 01 de iniciação científica e 02 de graduação) e 01 co-orientação de doutorado. Participou em 264 bancas como avaliador (236 de trabalho de conclusão (graduação, mestrado e doutorado) e 29 de comissões julgadoras (concursos públicos).
He is currently Professor of Marketing at the undergraduate, Masters and Doctorate levels in Business Administration at the State University of Campinas (UNICAMP), Limeira campus, at the Faculty of Applied Sciences (FCA). Lecturer at the State University of Campinas (UNICAMP)(2021). Associate member of the Center for Organizational Studies at the University of São Paulo (CORS/USP). He did his postdoctoral work from February 2019 to January 2020 at the Institut National de la Recherche Agronomique (INRA)/AgroParisTech, in Paris/France, in a joint research with the Université de Paris 1 (Pantheon-Sorbonne) on transaction costs and its influence on governance structures and marketing strategies at retailers in Brazil and France. He was a professor of Marketing in the Professional Master's and Doctorate Program in Administration at the Methodist University of Piracicaba (UNIMEP) (2011 - 2016), professor at FATEC Piracicaba (2011 - 2016) and professor of Administration and Marketing in the Department of Economics, Administration and Sociology from the University of São Paulo - Piracicaba Campus (Luiz de Queiroz Higher School of Agriculture - ESALQ/USP) (2012). He holds a degree in Agricultural Engineering from the University of São Paulo (1997), a Master's in Science (Applied Economics [Esalq]) from the University of São Paulo (2006) and a PhD in Business Administration from the Faculty of Economics, Administration and Accounting (FEA) from the University of São Paulo (USP) (2011). He was a visiting researcher at Virginia Polytechnic Institute and State University (USA) (2009). He has more than 26 years of professional experience in the areas of Administration and Economics, working mainly in the following subjects: Agrarian Economics, Marketing, Administration and Rural Marketing. He has more than 15 years of teaching experience in the areas of Administration, Marketing, Finance, Logistics, Environmental Management and Agribusiness. It has the following scientific academic production: 40 articles in Qualis Capes scientific journals, 2 books, 24 book chapters, 63 scientific papers in national and international events. Throughout his academic career, he has already completed 200 supervisions (02 for doctorates, 15 for master's degrees, 39 for specialization monographs, 132 for graduation and 12 for scientific initiation) and 09 for work in progress (04 for doctorates, 04 for master's degrees 01 scientific initiation and 02 graduation) and 01 doctoral co-supervision. He participated in 264 boards as an evaluator (236 of completion work (undergraduate, master's and doctorate) and 29 of judging committees (public tenders).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •