Publicações no BrCris
 

Antonio Carlos de Azevedo

B.Sc. Agronomy by UNESP-FCAVJ(1990), M.Sc. Agronomy UFRGS(1993), Ph.D Agronomy Purdue University (2001), Pos Doc (ESALQ-USP, 2006), Livre Docente (ESALQ-USP, 2014). Associate Professor I at ESALQ/USP. Experience in Agronomy, emphasis in soil mineralogy, chemistry and genesis. Present day research lines related to weathering of soil remineralizers (rock powders applied to soil) and saprolite. Full advisor in the Graduate Programs of Applied Ecology (CENA/USP - CAPES 7) and Soil Science and Plant Nutrition (ESALQ-USP, CAPES 7). Coordinator of Extension Programs "Soil in the School" And "Ponte (Bridge)- Environmental Education", and of the X-ray diffractometry Soil Lab. CNPq Research grantee 306636/2019-0. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1681-3212. Research ID: http://www.researcherid.com/rid/C-8400-2011. Publons: https://publons.com/a/1232578.
Graduado em Agronomia (UNESP-FCAVJ, 1990), M.Sc. Ciência do Solo (UFRGS, 1993), Ph.D. Agronomy (Purdue University,2001), Pós Doutor (ESALQ-USP, 2006), Livre Docente (ESALQ-USP, 2014), Visiting Lecturer na Newcastle University-UK (2022). Atualmente é Professor Associado II na ESALQ/USP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Mineralogia, Química e Gênese de Solos. Principais linhas de pesquisa se referem ao intemperismo, particularmente ao uso de minerais primarios derivados de mineração no melhoramento das propriedades do solo e à captura de carbono, em comparação com as modificações minerais na coluna regolitica. Credenciado no PPG Solos e Nutrição de Plantas (ESALQ-USP, CAPES 7). Coordenador do Programa Ponte-Solo na Escola Coordenador do setor de Difratometria de Raios X do Laboratório de geoquimica e mineralogia de Solos. Credenciamento CERT-USP até 01/10/2023 (parecer 1322/2021). Bolsista PQ2 - CNPq 306636/2019-0. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1681-3212. Research ID: http://www.researcherid.com/rid/C-8400-2011. SCOPUS Author ID: 7003549909. Publons: https://publons.com/a/1232578.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •