Publicações no BrCris
 

Cláudia Passos Sant ´Anna

Arquiteta Urbanista (UFF); MSc. em Construção Civil (UFPR); Especialista em Gestão Ambiental (UFPR); Pedagoga (UniBF). É Gestora de Projetos Socioambientais; Educadora Socioambiental; Designer de Sistemas de Inovação Educacionais e para a Sustentabilidade. Foi pesquisadora no IBICT no Projeto Brasília 2060 e Secretária de Articulação Comunitária no Município de Valparaíso de Goiás. Integrou o GT de Inovação e Criatividade da Educação Básica no MEC e, na Secretaria de Educação do Distrito Federal, integrou o GT de Inovação Educacional. É Fundadora do Caminho do Saber (Escola de Educação Infantil); fundadora da EcoHabitare Consultoria e Projetos Educacionais; Diretora do Instituto Gaia Escola; Co-Fundadora da Comunidade de Aprendizagem do Paranoá/DF; Integrante da Teia Carta da Terra Brasil e do Movimento de Inovação na Educação Brasil. É Líder Climática do The Climate Reality Project , Coordenadora e Formadora nos Projetos de Inovação Educacional: Gaia Escola, Escolas em Transição, Aprender em Comunidade, Aprender em Comunidade 2030; Gestão FIB2030; Professora voluntária do Instituto Federal de Brasília; Assessora inúmeros projetos em processo de transição de paradigma educacional no Brasil.
Urban Architect (UFF); MSc. in Civil Construction (UFPR); Specialist in Environmental Management (UFPR); Pedagogue (UniBF). She is a Socio-environmental Project Manager; Socio-environmental Educator; Designer of Educational Innovation Systems and for Sustainability. She was a researcher at IBICT in the Brasília 2060 Project and Secretary of Community Articulation in the Municipality of Valparaíso de Goiás. He was a member of the Basic Education Innovation and Creativity WG at MEC and, at the Federal District Department of Education, he was a member of the Educational Innovation WG. Founder of Caminho do Saber (Childhood Education School); founder of EcoHabitare Consultoria e Projetos Educacionais; Director of the Gaia Escola Institute; Co-Founder of the Learning Community of Paranoá/DF; Member of the Terra Carta Web Brazil and the Innovation Movement in Education Brazil. She is Climate Leader of The Climate Reality Project, Coordinator and Trainer in Educational Innovation Projects: Gaia Escola, Schools in Transition, Learning in Community, Learning in Community 2030; FIB2030 Management; Volunteer professor at the Federal Institute of Brasília; Advises numerous projects in the process of educational paradigm transition in Brazil.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •