Doutorando do PPGH (Programa de Pós-Graduação em História) da UFPel; mestre e bacharel em História pela mesma instituição. Bolsista financiado pela CAPES. Membro do POIEMA (Polo Interdisciplinar de Estudos do Medievo e da Antiguidade), do LIPEEM (Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Entretenimento e Mídias), do INSULAE (Grupo de Estudos sobre Britânia, Irlanda e Ilhas do Arquipélago Norte, na Antiguidade e no Medievo) e integrante do projeto Releituras do medievo: A recepção da Idade Média (Mittelalterrezeption) do século XIX ao XXI, coordenado pela Profª Dr ª Daniele Gallindo Gonçalves Silva.
Tem interesse em temas relacionados à recepção do medievo na linha anglo-americana (Studies in Medievalism), neomedievalismo, usos políticos do passado, mitos e mitologias políticas, com ênfase na História da Inglaterra (períodos Plantageneta e Vitoriano). Atualmente, em seu Doutorado, pesquisa o rei Ricardo I (Coração de Leão), analisando os processos de mitificação deste personagem no contexto medieval tardio e no século XIX, focando em aspectos como o mito do rei cavaleiro e a construção do herói nacional inglês.
No mestrado, produziu a dissertação Por Trás da Capa e da Espada: O Neomedievalismo em Príncipe Valente, de Hal Foster (1939 - 1940), voltada a explorar a recepção do medievo nas histórias em quadrinhos estadunidenses entre os anos 1930 e 1940.