Publicações no BrCris
 

Lenilda Austrilino

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Alagoas (1979), mestrado em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo/São Carlos (1986) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Professora aposentada da Universidade Federal de Alagoas, atua como voluntária no Programa de Pós Graduação da Faculdade de Medicina da UFAL, no Mestrado Profissional Ensino na Saúde (PPMPES), integrando a linha de pesquisa em Currículo e processo ensino-aprendizagem na formação em saúde, foi vice coordenadora do PPMPES no período de 2013-2015. Coordena há 15 anos a Caravana Itinerante de Ciência e Tecnologia, atividade de divulgação de ciência e tecnologia financiada pelo CNPQ e FAPEAL em parceria com instituições públicas municipais e estadual. Foi diretora de políticas de desenvolvimento de C&T, no período de 01/2005 a 12/2009, durante o ano de 2010 foi Superintendente de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino de Física, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências, análise livro didático, concepções de corpo, aprendizagem e métodos e técnicas de ensino. Atualmente, se dedica a divulgação da ciência, ministra cursos, orienta estudantes de graduação e pós graduação em diversas áreas do conhecimento, com ênfase em metodologias ativas para o processo ensino aprendizagem e metodologia da pesquisa qualitativa em educação.
bachelor's at Licenciatura Em Física from Universidade Federal de Alagoas (1979), master's at from Universidade de São Paulo (1986) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Has experience in Physic, focusing on Physic, acting on the following subjects: ensino de ciências, análise livro didático, concepções de corpo, aprendizagem and métodos e técnicas de ensino.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •