Mestre em Ciências da Educação pelo Programa de Pós Graduação da FFCLRP-USP. Especialista em Didática do Ensino Superior e Informática Aplicada à Educação. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Consultora em escolas de educação básica e ensino superior na implantação de metodologias ativas, com ênfase na gamificação para aulas presenciais e remotas. Membro da ARE (Academia Ribeirão-pretana de Educação). Coordenadora Pedagógica do Programa Sol Amigo no Brasil (http://www.solamigo.org/). Docente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, na área de Letramento Digital e Robótica. Tem experiência de mais de 20 anos como docente no ensino superior na área de Educação, com ênfase em Prática de Ensino, Supervisão de Estágio e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Educação, em cursos de graduação e pós-graduação (presencial e EAD). Pesquisa à luz da Análise de Discurso de matriz francesa (pecheuxtiana) e Teoria Sócio-Histórica do Letramento a Influência do Letramento Digital na educação escolar, formação de professores e desenvolvimento de games de aprendizagem. Escritora, principalmente dos temas: jogos de aprendizagem e gamificação na educação. Membro das comunidades Gameducar (gamificação na educação) e VOAR (formação de professores).
graduate at Pedagogia from Organização Educacional Barão de Mauá (1992). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, vivência, técnicas, informática and projeto.