Publicações no BrCris
 

Raquel Martins Ferraz

Existe cuidado sem cura, mas não existe cura sem cuidado (Florence Nigthingale) o cuidar enquanto ciência me produz encantamento! Graduada em Enfermagem pelas Faculdades Integradas Teresa D?Ávila FATEA (2006), Pós-Graduada em Docência do Ensino médio, técnico e superior FALC (2010). Pós-Graduada em Gestão Educacional Claretiano (2013). Pós-graduada Gestão em saúde da pessoa idosa Universidade Cândido Mendes e Mestre em Inovação e Tecnologia na linha de pesquisa Metodologias ativas aplicadas ao Ensino de Enfermagem Centro Universitário UNIFATEA (2019). Professora, Coordenadora e RT de Cursos Técnicos em Enfermagem (2007-2021). Enfermeira Assistencial com ênfase em Enfermagem em gerontologia, cuidado do adulto e Atenção Primária à Saúde (2007-atual). Docente na Graduação de Enfermagem na Faculdade de Educação de Guaratinguetá (2019-atual), Docente da Graduação em enfermagem da Faculdade Serra Dourada (2022-2023). Membro de Grupo de Pesquisa Qualidade e Avaliação dos Serviços de Saúde e de Enfermagem ?PPGEN Escola de Enfermagem da USP (2020-2023). Membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Perdas e Luto - NIPPEL do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Psiquiátrica - ENP da Escola de Enfermagem da USP (2020-2023) e Doutoranda da EEUSP neste mesmo departamento, Tem interesse nas temáticas de enfermagem na saúde idoso, adulto, crianças e família como também em cuidados paliativos, bioética, perda, morte e luto. Experiência acadêmica em ensino, pesquisa, extensão e gerenciamento de serviços e de enfermagem em Saúde do idoso e Atenção Primária a saúde. (Texto informado pelo autor)
Existe cuidado sem cura, mas não existe cura sem cuidado (Florence Nigthingale) o cuidar enquanto ciência me produz encantamento! Graduada em Enfermagem pelas Faculdades Integradas Teresa D?Ávila FATEA (2006), Pós-Graduada em Docência do Ensino médio, técnico e superior FALC (2010). Pós-Graduada em Gestão Educacional Claretiano (2013). Pós-graduada Gestão em saúde da pessoa idosa Universidade Cândido Mendes e Mestre em Inovação e Tecnologia na linha de pesquisa Metodologias ativas aplicadas ao Ensino de Enfermagem Centro Universitário UNIFATEA (2019). Professora, Coordenadora e RT de Cursos Técnicos em Enfermagem (2007-2021). Enfermeira Assistencial com ênfase em Enfermagem em gerontologia, cuidado do adulto e Atenção Primária à Saúde (2007-atual). Docente na Graduação de Enfermagem na Faculdade de Educação de Guaratinguetá (2019-atual), Membro de Grupo de Pesquisa Qualidade e Avaliação dos Serviços de Saúde e de Enfermagem ?PPGEN Escola de Enfermagem da USP (2020-2023). Membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Perdas e Luto - NIPPEL do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Psiquiátrica - ENP da Escola de Enfermagem da USP (2020-2023) e Doutoranda da EEUSP neste mesmo departamento, Tem interesse nas temáticas de enfermagem na saúde idoso, adulto, crianças e família como também em cuidados paliativos, bioética, perda, morte e luto. (Texto informado pelo autor)

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •