Prof. Dr. Flávio Danni Fuchs
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974), mestrado (1980) e doutorado (1985) em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Livre-docente em Medicina:Cardiologia, Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, 1995, Pós-doutorado na University of North Carolina, Chapel Hill, 1986-87, Visiting Professor, Johns Hopkins University, 1996-97. Sabático na Cardiologia do Brigham, Harvard, 2013. Professor titular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da UFRGS. Principal área de pesquisa é em Hipertensão Arterial Sistêmica, em modelos clínicos e epidemiológicos, com projetos em fisiopatogenia (risco), avaliação e tratamento. Coordenou, em conjunto com a Profa Carisi Polanczyk, o INCT para Avaliação de Tecnologias em Saude (IATS) (2009-2016) e o Estudo PREVER, em conjunto com a Profa Sandra Costa Fuchs (2009-2016). Chefiou o Serviço de Cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre por 10 anos. Membro do comitê coordenador e líder de centro de pesquisa nos estudos Optimal-diabetes e Optimal-stroke
MD from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1974), M.Sc (1980) and PhD (1985) in Medicine:Cardiology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Postdoctoral training at the University of North Carolina, Chapel Hill (1987), visiting professor at Johns Hopkins Universtiy (1997), sabaticall at Cardiology, Brigham, Harvard (2013). Full Professor of Cardiology at Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Main interest area of research in Hypertension, in clinical and epidemiological models. Former coordinator, with Dr Carisi Polanczyk, of the National Institute of Science and Technology for Health Technology Assessment (IATS) (2009-2016), and the principal investigator of the PREVER Study (with Prof Sandra Fuchs) (2009-2016). Currently Chief of Cardiology, Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos