Doutoranda em Educação: Currículo pela Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Educação: Currículo, também pela Pucsp. Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCAMP.
Durante o mestrado desenvolveu uma pesquisa sobre as práticas pedagógicas de professores de história dos anos finais do ensino fundamental e saberes curriculares, com professores de escolas da rede privada da cidade de São Paulo.
Atualmente, no doutorado, o foco de sua pesquisa é na formação de professores do ensino fundamental - séries finais - em um contexto de mudanças: rupturas e permanências. Esse estudo leva em consideração que o trabalho de formação de professores está inserido em um contexto complexo e de interações.
Atualmente trabalha como coordenadora pedagógica do E. Fundamental, séries finais, no Colégio Bandeirantes, desenvolvendo um trabalho de formação continuada de professores.
PhD student in Education: Curriculum by the Catholic University of São Paulo. Master in Education: Curriculum, also by Pucsp. Graduated in History from the Pontifical Catholic University of Campinas - PUCAMP.
During the master's degree he developed a research on the pedagogical practices of history teachers from the final years of elementary school and curricular knowledge, with teachers from private schools in the city of São Paulo.
Currently, in the doctorate, the focus of his research is on the training of elementary school teachers - final grades - in a context of changes: ruptures and permanences. This study takes into account that the work of teacher training is inserted in a complex and interactions context.
She currently works as a pedagogical coordinator for E. Fundamental, final grades, at Colégio Bandeirantes, developing a work of continuing education for teachers.
Estudiante de doctorado en Educación: Plan de estudios de la Universidad Católica de São Paulo. Maestría en Educación: Currículum, también por Pucsp. Licenciada en Historia por la Pontificia Universidad Católica de Campinas - PUCAMP.
Durante la maestría desarrolló una investigación sobre las prácticas pedagógicas de los profesores de historia de los últimos años de la escuela primaria y conocimientos curriculares, con profesores de escuelas privadas de la ciudad de São Paulo.
Actualmente, en el doctorado, el foco de su investigación está en la formación de profesores de primaria - notas finales - en un contexto de cambios: rupturas y permanencias. Este estudio toma en cuenta que el trabajo de formación docente se inserta en un contexto complejo e interactivo.
Actualmente trabaja como coordinadora pedagógica de E. Fundamental, notas finales, en el Colégio Bandeirantes, desarrollando una labor de formación continua para docentes.