Possui Graduação em Pedagogia (2010)/ UERJ, Mestrado em Ciências Sociais (2012)/ UERJ, e Doutorado em Educação (2016)/ UFRJ. Desenvolve pesquisa no campo da Sociologia da Educação, com ênfase na temática sobre as políticas educacionais no Brasil, sobretudo aquelas de maior envergadura, sobre as quais se convencionou denominar como reformas.Atua na compreensão destas reformas, analisando as teorias circulantes sobre elas, e trabalha na perspectiva de desenvolver uma compreensão alternativa àquelas que hoje se encontram em debate. Integra o GESED - Grupo de Estudos dos Sistemas Educacionais, e o LaPoPe - Laboratório de Pesquisas em Oportunidades Educacionais.Foi bolsista CAPES de 2012 a Agosto/ 2014 através do financiamento desta Agência ao Observatório Educação e Cidade, e bolsista do CNPq, atuando como Pesquisadora Visitante na Universidade de Durham, na Inglaterra, entre setembro de 2014 e agosto de 2015.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009) and master's at Sociology from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: processos de escolarização, juventude, eliminação adiada, formação de professores and desigualdade social.