Publicações no BrCris
 

Jacqueline Tatiane da Silva Guimarães

Doutora em Educação, Mestre em Serviço Social e Assistente Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Está vinculada ao Curso de Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UNIFAP). É professora adjunta A da Faculdade de Serviço Social do Campus Universitário do Marajó/Breves da UFPA (FACSS/CUMB/UFPA). Do período de agosto de 2016 à maio de 2017 esteve como vice-diretora, e posteriormente como diretora da referida Faculdade no período de junho de 2017 a julho de 2019. De agosto de2019 a agosto de 2020 esteve como Coordenadora de Extensão do CUMB/UFPA e como coordenadora de estágio da FACSS. Ministra as disciplinas de Laboratório de Instrumentos e Técnicas do Serviço Social I, II e III. É idealizadora e coordenadora do Programa Direitos Humanos, Infâncias e Diversidade no Arquipélago do Marajó (DHIDAM), que compreende os seguintes projetos: "Ser Criança Negra na Amazônia Paraense: diálogos sobre direitos à identidade e diversidade na infância" e "Diálogos sobre direitos humanos da infância na Amazônia Tocantina: fortalecendo e construindo redes de proteção no município de Cametá/PA", que são de extensão e o projeto de pesquisa " A rede de proteção da infância nos municípios do Baixo Tocantins e do Marajó Ocidental: comparar para fortalecer" (PIBIC Interior), estando também como coordenadora dos três. Por consequência é líder do GEDHIDAM (Grupo de Estudo em Direitos Humanos, Infâncias e Diversidade Amazônia), que compreende as seguintes linhas: estudos sobre crianças e infâncias na Amazônia, Diversidade étnico-racial e políticas afirmativas e estudos sobre raça, gênero e classe na Amazônia. Realiza pesquisas sobre Direitos Humanos, Infância, Criança, História da Infância, Diversidade étnico-racial, Educação e Serviço Social
PhD student in Education, Master of Social Work and Social Worker, Federal University of Pará (UFPA). He worked for the Research Group "Public Policy Analysis and Social Policies in the Amazon" (Gapsa), conducting research on Public Policy; Environmental Education; and Urban Space and Environmental Amazon. He is currently a student of the Doctoral degree in Education at the same university. While a doctoral student of the Post-Graduate Education (PPGED) is linked to the research line "Education, Culture and Society" and the research group ECOS (Constitution of the Subject Culture and Education) is dedicated to studies on the History of Childhood ; History of Science; Sociology of Childhood; Children in the Amazon; and the Childhood Protection Policy.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •