Publicações no BrCris
 

Miria Alves Ramos de Alcantara

Doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) (conceito CAPES 7) é Professora EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Salvador. Graduada em Psicologia (Bacharelado e Formação) UFBA (conceito CAPES 5), foi bolsista nas modalidades PIBIC e Aperfeiçoamento em Pesquisa com apoio CNPq em investigações acerca da subjetivação contemporânea de jovens de diferentes famílias e comunidades. Mestre em Saúde Comunitária pelo ISC/UFBA (conceito CAPES 7) com a dissertação ?Modos de enfrentar o risco: um estudo sobre projetos de vida no contexto da família? apoio CAPES. Doutora em Saúde Pública com a tese ?Significações construídas no diálogo entre família, esfera judicial e sociedade sobre adolescentes em conflito com a lei? apoio CNPq. Atuou como docente permanente e coordenadora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Família na Sociedade Contemporânea da UCSal (conceito CAPES 5), no qual colaborou na orientação de teses, dissertações e pesquisas de especializandos e graduandos. Foi Diretora de Equilíbrio Trabalho-Família e Coordenadora-Geral de Estudos, Pesquisa e Avaliação do Governo Federal. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, desenvolvimento humano, transdisciplinaridade, saúde e inclusão social.
Graduate em Psycology from Universidade Federal da Bahia (1996), master's at Collective Health from Universidade Federal da Bahia (2001) and ph.d. at Collective Health from Universidade Federal da Bahia (2007). He is currently teacher doctor at Contemporary Family of Program of master and doctor Catholic University. Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: family, health, human development, and adolescence.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •