Octavio Andres Ramon Bonet
Professor Associado IV do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Licenciatura en Antropologia - Universidad Nacional de La Plata - Argentina (1992), Mestrado em Antropologia Social pelo PPGAS-MN- Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e Doutorado em Antropologia Social pelo PPGAS-MN- Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003).
Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Saúde e da Doença, atuando principalmente nos seguintes temas: corpo, emoções, pessoa, saber médico e diversidade cultural. Publicou o livro "Saber e Sentir. Uma etnografia da aprendizagem da Biomedicina" (2004, Fiocruz), "Os Médicos da pessoa. Um olhar antropológico sobre a medicina de família no Brasil e na Argentina" (2014, 7Letras) e vários artigos em periódicos e capítulos de livro.
Atualmente é Coordenador do Laboratório de Etnografia e Interfaces de Conhecimentos com sede no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
graduate at Licenciatura en Antropologia from Universidad Nacional de La Plata (1992), master's at Antropology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) and ph.d. at Antropology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Has experience in Antropology, acting on the following subjects: aprendizagem, pessoa, emoções, saber médico and diversidade cultural.
He published the book "Knowing and Feeling. An ethnography of learning Biomedicine" (2004, Fiocruz), "Doctors of the person. An anthropological look at family medicine in Brazil and Argentina" (2014 7Letras) and several articles in journals and book chapters.
It is currently Coordinator of Ethnography Lab and Knowledge Interfaces based at the Institute of Philosophy and Social Sciences of the Federal University of Rio de Janeiro.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
