Publicações no BrCris
 

Daniel Alves

Current position Associate professor at the Institute of History and Social Sciences, Federal University of Catalão (UFCAT) at Catalão, Goiás State, Brazil. Permanent professor at Post-Graduation Progamme of Social Sciences, Federal University of Uberlândia (UFU) at Uberlândia, Minas Gerais State, Brazil. Education ? Ph.D. Social Anthropology. Post-graduation Programme in Social Anthropology, PPGAS-IFCH-UFRGS, Brazil, 2011. ? M.A. Social Anthropology. Post-graduation Programme in Social Anthropology, PPGAS-IFCH-UFRGS, Brazil, 2004. ? B.A. Social Sciences. Departments of Anthropology, Sociology and Political Sciences, IFCH-UFRGS, Brazil, 2001. Research interests Anthropology of religion: Pentecostalism; Buddhism; Catholicism; Popular Religiosities; Conversion; Religious Transnationalization; Quantitative and qualitative research methods. Research fellow of The Wenner-Gren Foudation (EUA, 2022-2023) to perform an engaged research among Kalunga quilombolas at the Central Brazil.
Possui graduação em Ciências Sociais (2001), mestrado (2004) e doutorado (2011) em Antropologia Social, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor associado do Instituto de História e Ciências Sociais da Universidade Federal de Catalão. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: religiosidade popular, budismo no Brasil, neopentecostalismo, transnacionalização, consumo. Tem ainda atuado como articulador em projetos e programas de extensão rural relacionados à difusão de concepções e práticas agroecológicas em assentamentos rurais, realizando diagnósticos e pesquisa participante. Bolsista de pesquisa da Wenner-Gren Foundation (EUA, 2022-2023) para condução de pesquisa engajada junto aos Kalunga do Norte de Goiás.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •