Joanne Cristina Pedro
Doutora em Educação com bolsa FAPERGS/CAPES pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Caxias do Sul, na linha de pesquisa História e Filosofia da Educação. Integra o Observatório de Educação e o grupo de pesquisa/CNPq Educação e pesquisa na América Latina: convergências teóricas e metodológicas (UCS). Mestra em Educação, pela Universidade de Caxias do Sul, com bolsa CAPES, tendo desenvolvido pesquisas com ênfase na concepção de Educação Popular e de Território Educativo. Possui especialização em Organização e Gestão de Políticas Sociais pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) - 2009 e graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - 2004. Tem experiência na área da Educação Popular e da Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Política Nacional de Assistência Social, com trabalhos desenvolvidos: Programa Rede Social; Desenvolvimento Local; Cidade Educadora e Cultura de Paz - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial São Paulo; Atuou como educadora, psicóloga e coordenadora técnica em serviço conveniado à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao adolescente). As temáticas de interesse das pesquisas desenvolvidas são: Território Educativo, Território Periférico, Trabalho e Educação, Movimentos Populares, Educação Popular e Participação Popular.
bachelor's at Psicologia from Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Has experience in Psychology, focusing on Social Psychology
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos