Possui graduação em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1987), especialização em Língua Inglesa pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutorado no curso de pós- graduação em Letras da UFF, na subárea de Estudos da Linguagem (2012). Sua tese de doutorado tem como título "A Natureza Conceptual da Metáfora Visual: uma perspectiva pedagógica." É professora do colégio Universitário da Universidade Federal Fluminense (aposentada) e do Colégio Pedro II (matrícula ativa). No CPII, além de atuar como docente em turmas de Ensino fundamental e Ensino Médio desde 1992, trabalhou no Programa de Residência Docente. No PRD, atuou como professora supervisora de Língua Inglesa nos anos de 2012 e 2013 e, a partir de 2014, assumiu a coordenação da área de Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol). No Colégio Universitário da UFF(COLUNI), ministrou aulas de inglês para turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e também para turmas do Ensino Médio, no período de maio/ 2006- maio/ 2014, período em que também coordenou o trabalho de Línguas Estrangeiras Modernas (Inglês e Espanhol) na escola. Em 2014 assumiu a coordenação das turmas 9º ano de Ensino Fundamental e de 1ª, 2ª e 3ª séries de Ensino Médio. Simultaneamente, coordenou a disciplina Inglês. Tem vasta experiência profissional na Educação Básica; em ensino de línguas estrangeiras para fins específicos; em avaliação (inclusive em processos de larga escala: é membro da Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico em Linguagens e Códigos e suas tecnologias- INEP desde 2013). Tem experiência em elaboração de materiais pedagógicos e em análise de livros didáticos (Na revisão de materiais de Língua Inglesa, atuou como avaliadora do PNLD em 2012 e em 2014 e, como Coordenadora Pedagógica, em 2018). Tem também grande experiência na área de formação/atualização docente. Coordenou o grupo de pesquisa NEPPLIN (Núcleo de Estudos e Práticas Pedagógicas de Língua Inglesa) cadastrado na base de dados do CNPQ. Ao longo de uma longa carreira no magistério procurou desenvolver atividades que atendessem ao tripé ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO. Com uma atuação diversificada (orientação, docência, coordenação, supervisão, participação em bancas/comissões, apresentação em eventos e outras) foi promovida à Classe de Professor Titular da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no âmbito da Universidade Federal Fluminense e do Colégio Pedro II. Em gestão, desde o ano de 2017 tem atuado como Diretora Geral do Colégio Pedro II- campus Niterói.