Publicações no BrCris
 

Leila Lima de Souza Santana

Sou mestre, formada pela UFMS, Mestrado em Educação, do Programa de pós-graduação em Educação (PPGEdu), 2016. Graduada em Educação Física (2011) e Pós-Graduação em Pedagogia Crítica da Educação Física (2013), ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tenho Pós-graduação em Educação Inclusiva com ênfase em Libras - pela UFMS em 2021. Atualmente atuo como professora efetiva da REME - Campo Grande /MS, na Educação Infantil. Participo Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas de Educação Superior/Mariluce Bittar (GEPPES/MB). Faz parte da Pesquisa Política de Educação Superior no Brasil Pós-LDB/1996: Impactos na Região Centro-Oeste, Edital: Chamada FUNDECT/CNPq N14/2014 PPP - MS - financiada pela FUNDECT, coordenada pela Profa. Dra. Carina Elisabeth Maciel; e relacionada também à pesquisa Política de Expansão da Educação Superior no Brasil (OBEDUC-CAPES-INEP), sob a Coordenação Nacional da Professora Doutora Deise Mancebo (UERJ). Participo do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão e Educação Especial - GEPIEE, da UFMS. Também sou pesquisadora e avaliadora no Grupo de Estudos de Medidas em Avaliação Física - NEMA do Curso de Educação Física - UFMS. Participo do Grupo de Pesquisa em Pedagogia do Movimento - FAED/UFMS. Tenho experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Física Escolar, Educação Infantil, Avaliação Antropométrica de escolares, Aptidão Física dos Integrantes de Instituições Militares e Avaliadora em bancas de concursos públicos.
graduation at Educação Física from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011) and master's at Education from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016). Has experience in Fitness, focusing on Fitness, acting on the following subjects: pratica pedagógica, educação física escolar, educação física, educação infantil and gestor.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •