Publicações no BrCris
 

Márcia Marlene Stentzler

Graduada em Pedagogia pela UFPR, especialização em Psicopedagogia pela FAFIUV, Mestrado em Educação pela UEPG, linha de pesquisa em formação de professores. Doutorado em Educação pela UFPR, linha de pesquisa história e historiografia da educação. Docente adjunta no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná, em regime de Tempo Integral de Dedicação Exclusiva. Docente no Mestrado em Ensino: formação docente interdisciplinar (PPIFOR). Atuou como Diretora de Programas e Projetos da Prograd (2018-2020) e do Fórum Permanente de Apoio à Formaçao Docente no estado do Paraná. Líder do Núcleo de Catalogação, Estudos e Pesquisas em História da Educação (NUCATHE/Unespar). Participante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História da Formação e das Práticas Educativas (NUHFOPE/UFPR). Associada da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE). Desenvolve pesquisas na área de história da educação e formação de professores. Avaliadora ad-hoc do MEC/INEP para cursos de Graduação. Membro do Comitê editorial da Revista Ensino e Pesquisa e, da Revista da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI). Ocupante da cadeira no 14 da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, ALVI.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •