Doutoranda no Departamento de Estudos da Infância, Adolescência e Família (Child, Youth, and Family Studies) pela Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL/EUA), com especialização em Desenvolvimento Infantil e Primeira Infância e Métodos Quantitativos, Qualitativos e Psicométricos de Pesquisa. Mestrado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pedagoga e Psicopedagoga com Especialização em Neuropsicologia e Docência no Ensino Superior.
Antes de iniciar o doutorado na UNL, trabalhei como pesquisadora no Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN - NANI); como Supervisora e Professora de Estágio Clínico no Centro de Diagnóstico Neuropsicológico (CDN - UNIFESP); como Orientadora e Professora de Monografia no Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicologia e Saúde (IESP - Belém/PA); como Psicopedagoga pela Casa Hunter (HC/USP - ICr); e como Psicopedagoga no Instituto de Cegos Padre Chico (IPC).
Atualmente presto serviços de Consultoria, Assessoria, Mentoria e Supervisão na área Educacional via a minha emprega Transformando o Mundo Gradualmente (TMG).
Minhas principais linhas de pesquisa são: Parceria Família-Escola, Modelo de Resposta à Intervenção (RTI)/Pyramid Model/Multi-Tiered System of Support (MTSS), Neurociências aplicadas à Educação, Adaptação e Desenvolvimento de Currículo Acadêmico e Socioemocional, Avaliação de Programas Socioemocionais.