Francisco José de Oliveira Andrade
Doutor em Administração e Ciências Contábeis pela Fucape - Fundação de Pesquisa e Ensino na linha de pesquisa de Contabilidade Gerencial com defesa de tese em 1º de março de 2023. Mestre em Administração pelas Faculdades Integradas Pedro Leopoldo (2005) com linha de pesquisa em Marketing, Imagem Institucional, Satisfação e Lealdade do Consumidor de Produtos e Serviços. Especializado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Graduado em Administração (1988). No setor privado atuou em empresas no campo da Supervisão de vendas e Gerência Publicitária. Atuou como professor de ensino superior desde 1993, com foco em Administração Mercadológica, Pesquisa Mercadológica, Marketing de Serviços, Teoria Geral da Administração, Administração da Empresa Familiar, Empreendedorismo, Administração da Qualidade, Jogos Empresariais, Pesquisa Operacional e Planejamento Estratégico. Orientou e acompanhou projetos de Estágio Curricular Supervisionado e Monografias desde 1997, participando de bancas na área de Administração e Mercadologia. Foi Coordenador do Curso de Administração na modalidade EaD e modalidade presencial na Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE). No setor público atual como professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Baiano, Campus Teixeira de Freitas. Atuou como Chefe do Núcleo de Relações Institucionais (2014-2017) e Coordenador de Curso Técnico em Administração (2015-2017).
PhD in Administration and Accounting from FUCAPE - Research and Teaching Foundation in the Management Accounting Research line with thesis defense on March 1, 2023. Master in Administration from Faculdades Integradas Pedro Leopoldo (2005) with Marketing Research Line, Institutional image, satisfaction and consumer loyalty of products and services. Specialized by the Escola Superior de Propaganda e Marketing and Graduated in Business Administration (1988). In the private sector he worked in companies in the field of sales supervision and advertising management. He has worked as a higher education teacher since 1993, focusing on marketing administration, market research, service marketing, general management theory, family business administration, entrepreneurship, quality management, business games, operational research and strategic planning. He guided and accompanied supervised internship projects and monographs since 1997, participating in boards in the area of administration and marketing. He was coordinator of the Administration course in the EAD mode and face -to -face modality at the Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE). In the current public sector as a teacher of Basic, Technical and Technological Education at the Instituto Federal Baiano, Teixeira de Freitas campus. He served as head of the Institutional Relations Center (2014-2017) and coordinator of Technical Administration Course (2015-2017).
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos