Mônica Hogetop
Possui graduação em Letras: Língua Inglesa e respectivas literaturas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUCRS (2000) e Mestrado em Letras na área de concentração de Leitura e Cognição pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (2009). Possui doutorado na área de Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC ( 2018) tendo desenvolvido sua tese sobre o emprego de expressões idiomáticas nos livros didáticos de inglês e os aspectos culturais envolvidos. Atualmente é prof doutora colaboradora do ensino superior na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Tem experiência na área de Letras e Linguística, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas - Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: língua adicional, segunda língua, aquisição da linguagem, abordagem sociocultural de ensino , ensino de línguas, língua e cultura, expressões idiomáticas e cultura, análise de livros didáticos e interculturalidade.Tem experiência em ministrar disciplinas de inglês instrumental em diversos cursos de graduação, orientação de estágios supervisionados de português e inglês e lecionou as disciplinas de língua e literatura inglesa no curso de graduação em Letras da UNIOESTE. Logo após, ingressou no Instituto Federal Farroupilha atuando nos campus de Santo Augusto e Santo Angelo com a disciplina de lingua inglesa junto aos alunos do ensino técnico médio integrado.
Took her graduation course in Languages and Respective Literatures at PUCRS (2000) and her Master Course in the area of Reading and Cognition at UNISC (2009). Took her Doctorate Course in the area of Linguistics at UFSC (2018). She has developed her thesis about the use of idiomatic expressions in English textbooks and cultural aspects involved. Nowadays, she's a colaborative professor at UNIOESTE in the state of Paraná. She has experience in the area of Languages and Linguistics, with emphasis in Modern Foreign Languages -English Language, working mainly in the following issues: additional language; second language;. language acquisition;, sociocultural approach in teaching, language teaching;, language and culture; idiomatic expressions versus culture; English textbooks analysis and interculturality. Has greater experience in teaching Instrumental English in various graduation courses; English and Portuguese training supervisions, and taught English and Language Literature in the Languages graduation course at UNIOESTE.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos