Publicações no BrCris
 

Julian Simões Cruz de Oliveira

Possui Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2008/2009), Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2014) e Doutorado em Ciências Sociais também pela UNICAMP (2019). Foi pesquisador visitante (nível doutoramento) na Universitat Autònoma de Barcelona - UAB (2016-2017). Foi bolsista Fapesp de Pós-Doutorado (2020-2022) junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Sociologia, do Programa de Pós-graduação em Sociologia e do Mestrado Profissional em Sociologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É membro do Núcleo de Estudos de Gênero (NEG) da UFPR, do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu (PAGU/UNICAMP) e editor-chefe da Cadernos Pagu. Também é membro do Grupo de Pesquisa Corpo e violência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), da Associação Portuguesa de Antropologia (APA), da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e integra o Comitê de Acessibilidade da mesma Associação. Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, direitos sexuais e reprodutivos, sexualidade, deficiência intelectual, moralidade, vítimas, sofrimento e violência sexual.
graduation at Licenciatura em Ciências Sociais from Universidade Estadual Paulista - campus Marília (2008), graduation at Bacharelado em Ciências Sociais from Universidade Estadual Paulista - campus Marília (2009), master's at Antropology from Universidade Estadual de Campinas (2014) and doctorate at Sociology from Universidade Estadual de Campinas (2019). Has experience in Antropology, focusing on Antropology, acting on the following subjects: deficiência intelectual, gênero, violência sexual, sexualidade and educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •