Publicações no BrCris
 

Sérgio Danilo Junho Pena

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina (1970). Fez Doutorado no Department of Human Genetics da University of Manitoba, Canadá (1977) e Pós-Doutorado no Institute for Medical Research em Mill Hill, Londres. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia e Diretor do Laboratório de Genômica Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Também é Diretor Científico do GENE - Núcleo de Genética Médica de Minas Gerais e da Gene-Genealógica Central de GenoTipagem de Animais. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, Academy of Sciences of the Developing World (TWAS), Academia Mineira de Medicina e Academia Mineira de Pediatria. Atua principalmente nos seguintes temas: diversidade genômica e evolução humana, formação e estrutura da população brasileira, estrutura populacional do Trypanosoma cruzi, desenvolvimento de testes baseados na PCR para diagnóstico de doenças humanas e aplicação da Genômica de Nova Geração em Medicina Clínica.
Graduated in Medicine, Faculty of Medicine (1970). Did his Ph.D. at the Department of Human Genetics at the University of Manitoba, Canada (1977) and was Postdoctoral Fellow at the Institute for Medical Research in Mill Hill, London. He is currently Full Professor in the Department of Biochemistry and Immunology, Federal University of Minas Gerais and Scientific Director of GENE - Núcleo de Genética Médica de Minas Gerais. He is a member of the Brazilian Academy of Sciences, Academy of Sciences for the Developing World (TWAS), Academia Mineira de Medicina and Academia Mineira de Pediatria. He is specialized in Human and Medical Genetics, acting on the doing research on the following topics: human genomic diversity and evolution, formation and structure of the Brazilian population and application of PCR-based tests for diagnosis of human diseases.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •