Daniel Dubosselard Zimmermann
Pós-doutorando em Ciências da Comunicação CPQ-ECA-USP (2022-2023). Doutor em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2022). Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero (2006). Especialista em Publicidade e Propaganda (1996) e Administração de Empresas com ênfase em Marketing (1995) pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo - Facesp. Graduado em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco - Unicap (1994) e em Publicidade Propaganda pelo Centro Universitário Sant'Anna (2013). Profissional com 30 anos de experiência na prática e docência nas áreas de Pesquisa de Mercado, Comportamento e Opinião, Gestão de Marcas, Relações Públicas, Publicidade, Marketing e Comunicação Promocional. Atualmente é membro-pesquisador do grupo de pesquisa de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC³). Membro-associado da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade - APB2, da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Abrapcorp e Coordenador do GT 2: Comunicação, Consumo e Organizações do Congresso Abrapcorp. Professor das disciplinas de História e Legislação em Relações Públicas; Teoria e Técnica em Relações Públicas; Teoria e Técnica em Publicidade Propaganda; Comportamento Organizacional, do Consumo e do Consumidor; Teoria de Pesquisa de Opinião Pública e Mercado I; orientador de trabalhos de conclusão de curso e Supervisor de Estágio Obrigatório do curso de Relações Públicas. Atua principalmente nos seguintes temas: Consumo e Usos Midiáticos, Opinião Pública e Agenda-Setting, Publicidade de Marcária e Branding, Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Rituais e Narrativas de Consumo e Estudos de Gênero.
graduate at Relações Públicas from Universidade Católica de Pernambuco (1994) and master's at Comunication from Faculdade Casper Líbero (2006). He is currently professor at Centro Universitário Sant'Anna. Has experience in Comunication, acting on the following subjects: relações públicas, comunicação, publicidade e propaganda, administração de marketing and marketing.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
