Formado em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui pós-graduação lato sensu em Marketing e Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. É mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e tem experiência em Comunicação Organizacional e Jornalismo nas áreas de tecnologia, telecomunicações, internet e mídias sociais. De 2013 a 2019, atuou como docente em cursos de pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi (UAM), como "Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais", "Jornalismo Esportivo e Multimídias", "Mídias e Redes Sociais" e "Comunicação Corporativa". Em 2018, atuou como professor de pós-graduação lato sensu na UMESP no curso "Comunicação Empresarial". Foi bolsista do CNPq no Mestrado da UMESP e integrante do grupo de pesquisa Criticom-Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica.