Publicações no BrCris
 

Giovana Goretti Feijó de Almeida

Master's student in the Graduate Program in Regional Development - UNISC (2013-2014), Specialist in Brand Management (Branding) from the University of Santa Cruz do Sul - UNISC / RS (2009). Undergraduate Degree in Social Communication - Empowerment in Advertising (UNISC / RS - 2006). Volunteer in Research Centre for Regional Development Network - UNISC (observed DR). He has experience in Communications, with an emphasis on Branding, working in the following areas: marketing, advertising creation, strategic planning of organizations, campaigns, communication, cultural, institutional development projects, regional development, as well as consulting, advisory and management projects.
Pós-doutorado em Gestão Urbana/Cidade Digital Estratégica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR, Brasil), Pós-doutorado em Turismo (Destination Image and Destination Branding) pelo Instituto Politécnico de Leiria, Portugal. Doutora e Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, 2018), Brasil. Bacharela em Comunicação Social (UNISC, 2006) e especialista em Branding (UNISC, 2009). Pesquisadora no Center for Tourism Research, Development and Innovation, Portugal (CiTUR Leiria, desde 2020), Portugal. Professora-convidada no Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) na PUCPR (2020-2023, Brasil). Pesquisadora e consultora estratégica no The Centre for Child Rights and Business (China). Linha de investigação marcas territoriais/desenvolvimento regional e cidade digital estratégica/gestão urbana. Menção Honrosa Prêmio Nacional Capes de Teses 2019, área PUR/D. Professora de pós-graduação lato-sensu na Verbo Educacional, SMSAN e Unisc. Parlamentária Mundial de la Educación - World Parliament of Education (desde dez 2019). Pesquisadora-integrante do Grupo de Pesquisas sobre Cidade digital estratégica (PPGTU/PUCPR, desde 2018) e vice-líder no ESTTTER - grupo de estudos sobre Território, Territorialidades e Territorializações (UNIR/CNPq, desde 2020). Coordenadora na Núcleo de Pesquisas Científicas do Instituto Kaleo (NUPCIK-CNPq-UNIR). Foi pesquisadora-membro da Rede de Pesquisas do Observatório do Desenvolvimento Regional (Observa-DR/UNISC, 2012-2018). Tem experiência em branding, comunicação, propriedade intelectual, projetos culturais e sociais. Realiza pesquisas nas áreas de branding, place branding, comunicação, marca territorial no desenvolvimento regional, cidade digital estratégica, estudos urbanos e culturais, desenvolvimento territorial-regional. Foi idealizadora da Plataforma Publica-me Sistema Integrado de Gestão e Produção Científica (software de pesquisa acadêmico-científica, 2015-2017). Foi membro da Comissão Especial para a Formação da Academia santa-cruzense de Letras (2017). É consultora-membro no Instituto de Inovação (desde 2018) em Porto Alegre, RS, Brasil. Membro de corpo editorial de revistas científicas e avaliadora de artigos de congressos nacionais e internacionais. Autora dos livros: "Identidade Territorial e Branding de Marcas Regionais" e "Marcas e Territórios: a construção simbólica de Porto Alegre".

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Serviço
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •