Diego Amoedo Martínez
Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidad de Vigo (2007). É Doutor em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP,2019) com uma tese de doutorado intituladas: "Casas, terras, vacas e plantas: o sistema agrícola de Tourém e Pitões das Júnias (Alto Barroso, Portugal). A pesquisa foi financiada pelo CNPq. Obteve uma bolsa de Sanduiche do Exterior (PDSE-CAPES) na Universidade de Santiago de Compostela, no Grupo de Investigación de Historia Agraria e Política S.XIX - XX (HISTAGRA) de agosto de 2017 a novembro.
Mestre em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2014). Teve no mestrado Bolsa da FAPESP (Maio de 2013 até março de 2014). Fez Estágio Sanduiche no Mestrado no Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) sediado na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (Maio a Agosto de 2013, Bolsa de Estágio e Pesquisa no Exterior, BEPE ? FAPESP). Desde dezembro de 2017 é Professor Assistente Na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) do curso de Antropologia, do Programa de Antropologia e Arquelogia. Vencedor do Prêmio Vicente Risco das Ciências Sociais (2018) com um ensaio intitulado "Usos e desusos das terras de Tourém. Transformações sócio-territoriais numa aldeia rural fronteiriça do Norte de Portugal".
Coordenador do Projeto de pesquisa Territórios da Sociobiodiversidade no Maranhão e no Pará: ambiente, conhecimento e sustentabilidade; aprovado no primeiro edital Amazônia+10.
bachelor's from universidade de vigo (2007). Has experience in Forest Resources and Forest Engineering, focusing on Forest Resources and Forest Engineering
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
