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Nadia Souza Lima da Silva

Atual vínculo profissional e acadêmico: Professor Associado III da Universidade da Força Aérea, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Desempenho Humano Operacional (PPGDHO), em nível de mestrado, na modalidade profissional. Integrante da Comissão de Coordenação do PPGDHO; Formação acadêmica: Graduação em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1978); Especialização em Fundamentos da Educação (1979) e Mestrado em Educação (1985) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Livre-Docente/Doutorado em Didática da Educação Física (1992) pela Universidade Gama Filho. Atuações profissionais relevantes: Professor Titular e Vice-Reitor Acadêmico da Universidade Castelo Branco, tendo exercido também o cargo de Vice-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Professor Titular da Universidade Gama Filho, tendo exercido os cargos de Diretor do Departamento de Educação Física e de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física; Representante Adjunto da Área de Educação Física / Fisioterapia / Fonoaudiologia da CAPES; Presidência da Comissão de Especialistas de Ensino em Educação Física do Ministério da Educação (SESu), e avaliador das condições de oferta de ensino em Educação Física (INEP). Linhas de pesquisa: Pensamento pedagógico da educação física brasileira; Perfil didático-pedagógico de professores de educação física escolar; Motivos de adesão, permanência e abandono da prática habitual de atividades e exercícios físicos; construção e validação de instrumentos de coleta de dados. No momento, atua como docente e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Desempenho Humano Operacional da Universidade da Força Aérea, desenvolvendo pesquisas sobre a Caracterização da prática habitual de exercícios físicos de militares das Forças Armadas Brasileira. Honraria: Condecorado com a Medalha Mérito Santos-Dumont concedida pela Força Aérea Brasileira por ter liderado o grupo de trabalho de criação do Programa de Pós-graduação em Desempenho Humano Operacional da Universidade da Força Aérea, aprovado pela CAPES em dezembro de 2018.

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