Publicações no BrCris
 

Profa Dra. Maria Luisa Guillaumon Emmel

Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo, Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Foi uma das criadoras do curso de Terapia Ocupacional e do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar, de onde é Professora Titular aposentada. Foi a primeira docente terapeuta ocupacional do Brasil a desenvolver espaços de pesquisa para terapeutas ocupacionais. Criou o Laboratório de Atividade e Desenvolvimento da UFSCar, em 1990, nucleando pesquisas de docentes, alunos de graduação e de pós graduação. Foi a idealizadora, junto com os alunos, da 1ª Semana de Estudos de Terapia Ocupacional da UFSCar. Foi a primeira editora dos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar. Foi membro do grupo que elaborou os projetos do Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional (Mestrado e Doutorado), aprovados pela CAPES. Assumiu cargos administrativos, entre eles os de Coordenadora de curso de graduação, Chefe de Departamento, Diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal de São Carlos. Foi docente do Programa de Pós Graduação em Educação Especial da UFSCar e do Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar. Desde maio de 2021 é membro do Conselho de Curadores da Universidade Federal de São Carlos e do Conselho Fiscal da FAI UFSCar.
Graduate at Occupational Therapy from Universidade de São Paulo (1973), Master degree at Education from Universidade Federal de São Carlos (1984) and ph.d. at Psychology from Universidade de São Paulo (1990). Has experience in Occupational Therapy, acting on the following subjects: human occupation, further qualification at Occupational Therapy, infant development, quality of life, accessibility and social inclusion.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •