Doutoranda em Educação em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPgECi), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestra em Educação em Ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2021. Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo (2018). Atuou como professora de Ciências - anos finais (2021). Participou do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência - PIBID (2015), foi bolsista PRO-ICT/UFFS (2016), voluntária do Programa de Educação Tutorial - PET (2017), bolsista CNPq (2017), bolsista PROBITI/FAPERGS (2018), bolsista CAPES - mestrado (2019) e bolsista CAPES - doutorado (2021). Desenvolveu ao longo da graduação pesquisas relacionadas ao Livro Didático e ao Pensamento Crítico em Ciências. Atualmente participa do Grupo IDEIA- Educação em Ciências e desenvolve pesquisas relacionadas a Políticas Educacionais, Currículo e Ensino de Ciências. Ademais, possui interesse nos seguintes temas: Ciclo de Políticas, Governança, Análise de Redes e Parcerias Público-Privadas.