Publicações no BrCris
 

Thais Vasconselos Amorim

Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Mestre em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (2013). Especialista em Cardiologia Aplicada à Enfermagem pelo Centro de Ensino e Pesquisas do Hospital Pró-Cardíaco (2008). Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003). Professora Adjunta da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora. Professora do Programa de Pós Graduação - Mestrado em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui experiência assistencial clínica e cirúrgica, na docência e em pesquisa com ênfase em Doenças Crônicas e Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Cirurgia Cardíaca, Saúde do Adulto e Idoso. Desenvolve estudos a partir da abordagem qualitativa em sua maioria ancoradas no referencial da fenomenologia de Martin Heidegger. Tem interesse no desenvolvimento de pesquisas que abarcam temas como espiritualidade na enfermagem e na saúde; práticas integrativas e complementares em saúde; cuidado em enfermagem e saúde na perspectiva integral à pessoas em situação de vulnerabilidade; pessoas com condições crônicas; enfermagem cardiovascular e enfermagem oncológica. Orientadora da Liga Acadêmica de Práticas em saúde à pessoas em situação de Vulnerabilidade. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Espiritualidade e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e Enfermagem.
graduation at Enfermagem from Universidade Federal de Juiz de Fora (2003), master's at Enfermagem from Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) and doctorate at Nursing from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Has experience in Nursing, focusing on Nursing, acting on the following subjects: cuidados de enfermagem, jornada de trabalho, saúde do trabalhador, saúde da mulher and papel do profissional de enfermagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •