Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1994), mestrado em Sociologia Política (2007) e doutorado em Educação Científica e Tecnológica (2017), ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora efetiva no Instituto Federal Goiano, Campus Morrinhos, vinculada ao departamento de Pedagogia; é docente no Curso de Pedagogia, no Curso de Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (UAB); no curso de Pós-Graduação Lato Senso em Formação de Professores e Práticas Educativas e é docente credenciada no Programa Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional ; orienta estágio curricular e Programa Residência Pedagógica e Pibic; é membro do Comitê de Ética em Pesquisa do IF Goiano. Atualmente, é coordenadora do curso de de Licenciatura em Pedagogia do IF Goiano Campus Morrinhos. Tem experiência no magistério da Educação Básica; gestão pedagógica; docência no ensino superior; formação de professores em língua não materna; formação pela pesquisa, com ênfase em Educação Científica e Tecnológica e Pedagogia, em especial nos seguintes assuntos: pesquisa-ação e pesquisa participante no processo formativo de professores; estudos decoloniais e interculturalidade; linguagem e discurso na educação; estudos do currículo; didática e políticas educacionais; Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em espaços formais e não formais; Pedagogias decoloniais.
graduate at Pedagogia from Universidade do Estado de Santa Catarina (1994) and master's at Sociology from Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Has experience in Education, focusing on Educational Planning, acting on the following subjects: trabalho, desemprego, tecnologia, qualificação, educação, formação, trabalho and sociologia.