Fabiola do Valle Zonno
Fabiola do Valle Zonno é Doutora e Mestre em História Social da Cultura, na linha de pesquisa de História da Arte e da Arquitetura, além de Especialista em Comunicação e Imagem, pela PUC-Rio. É Arquiteta e Urbanista com diplomação Magna cum Laude pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde leciona como Professora Associada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo no departamento de História e Teoria. É professora do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da UFRJ (PROARQ), compondo o Grupo LANA (Laboratório de Narrativas em Arquitetura), e do Programa de Pós-Graduação em Projeto e Patrimônio (PGPP). Coordena a pesquisa: Entre Arte, Arquitetura e Paisagem (EAAP) - Teoria e Crítica da Complexidade Contemporânea, dedicada à reflexão sobre pensamento em projeto e práticas interdisciplinares, além de práticas educativas, dedicando-se em especial ao tema da Memória. É autora do livro Lugares complexos, poéticas da complexidade: entre arquitetura, arte e paisagem (2014) e coordenadora do projeto especial exposição digital Atlas.Memória.UFRJ (2022). É membro do Núcleo Docente Estruturante da FAU-UFRJ (out 2019-atual), do GT-Patrimônio do Plano Diretor UFRJ 2030 (2020-) e representante dos docentes Associados na Congregação da FAU UFRJ (junho 2022-atual). Atuou como Coordenadora do Mestrado Profissional em Projeto e Patrimônio (fev2020-fev2022), Coordenadora de Ensino do PROARQ (abril 2018-abril 2020), Chefe do Departamento de História e Teoria (2018-2019), substituta eventual da Chefia do Departamento de História e Teoria (2016-2017), Presidente do CPG-FAU (2017-2018) e Coordenadora de Trabalho Final de Graduação da FAU-UFRJ (2014-2016).
PHD´s and Master's at História Social da Cultura from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Bachelor's at Arquitetura e Urbanismo from Federal University of Rio de Janeiro. Professor of History of Art and Architecture at Federal University of Rio de Janeiro. Professor at PROARQ and PGPP.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
