Publicações no BrCris
 

Jhonathan Martins da Costa

Doutorando no Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Educação - PPGE, da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, com bolsa PROSUC/CAPES I, vinculado a linha de pesquisa Educação, Trabalho e Emancipação. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Educação - PPGE, da Universidade Federal do Acre - UFAC, na linha de pesquisa: Política e Gestão Educacional. Tendo como orientadora a Profa. Dra. Andréa Maria Lopes Dantas. (2017). Especialista em Educação Especial Inclusiva pelo Programa de Pós-Graduação Lato-Sensu em Educação, da Faculdade de Educação Superior Euclides da Cunha, com o trabalho intitulado "Núcleo de Apoio Pedagógico Dom Bosco: Percurso da Educação Inclusiva do aluno com Deficiência Intelectual em Rio Branco" orientado pelo Prof. MSc. Euzébio de Oliveira Monte (2015). Possui Cursos de Aperfeiçoamento (180H) pela Faculdade METROPOLITANA do Estado de São Paulo, nas áreas de: "Transtornos Globais de Desenvolvimento - TGD; Educação Especial e Deficiência Intelectual; Espectro Autista - Investigações, Identificações e Diagnóstico; Deficiência Visual; Filosofia da Educação e Psicopedagogia na Escola" (2020). Possui Aperfeiçoamento (160H) em Educação Especial e Inclusiva, pelo Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, campus Machado - IFSULMINAS (2021) Possui graduação em Pedagogia /Licenciatura Plena, pelo Centro Universitário FAVENI, com o trabalho intitulado " Orientação e Mobilidade: O Atendimento Educacional Especializado e sua Aplicabilidade na Autonomia de Alunos com Deficiência Visual no Ambiente Escolar", orientado pela Profa. Dra. Ana Paula Rodrigues. Graduado em História / Licenciatura Plena, pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH, da Universidade Federal do Acre - UFAC (2014). Exerceu o cargo de Professor na área de História, no Ensino Médio, pela Secretaria Estadual de Educação do Acre - SEE/AC (2014). Atuou como Docente pelo PRONATEC (2018), pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC. Exerceu o cargo de Professor Substituto na Universidade Federal do Acre - UFAC (2019-2020) com a Disciplina de Fundamentos do Ensino Especial. Desde 2018 atua como Ledor/Transcritor no ENEM- Exame Nacional de Ensino Médio, promovido pelo Ministério da Educação. Professor de Carreira na Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco/Acre - SEME/RB. (Em licença para capacitação) Atualmente é pesquisador integrante do Grupo de Pesquisa Currículo, Memórias e Narrativas em Educação - CNPq, tendo como foco de pesquisa as seguintes temáticas: Políticas Educacionais, Novo Ensino Médio, Educação Especial e Inclusiva.
PhD candidate in the Graduate Program Stricto-Sensu in Education - PPGE, at the University of Santa Cruz do Sul - UNISC,with a PROSUC/CAPES I scholarship, linked to the Education, Work and Emancipation research line. Master in Education by the Stricto-Sensu Graduate Program in Education - PPGE, at the Federal University of Acre - UFAC, in the line of research: Educational Policy and Management. With Prof. Dr. Andrea Maria Lopes Dantas. (2017). Specialist in Inclusive Special Education by the Lato-Sensu Graduate Program in Education, at the Euclides da Cunha College of Higher Education, with the work entitled "Núcleo de Apoio Pedagógico Dom Bosco: Path of Inclusive Education for students with Intellectual Disabilities in Rio Branco " Guided by Prof. MSc. Euzébio de Oliveira Monte (2015). He has Improvement Courses (180H) at Faculdade METROPOLITANA do Estado de São Paulo, in the areas of: "Global Development Disorders - TGD; Special Education and Intellectual Disability; Autistic Spectrum - Investigations, Identifications and Diagnosis; Visual Impairment; Philosophy of Education and Psychopedagogy at School" (2020). It has Improvement (160H) in Special and Inclusive Education, by the Federal Institute of Education. Science and Technology of the South of Minas Gerais, campus Machado - IFSULMINAS (2021) He holds a degree in Pedagogy / Full Degree, from the FAVENI University Center, with the work entitled " Orientation and Mobility: Specialized Educational Service and its Applicability in the Autonomy of Students with Visual Impairment in the School Environment", supervised by Profa. Dr. Ana Paula Rodrigues. Graduated in History / Full Degree, by the Center of Philosophy and Human Sciences - CFCH, of the Federal University of Acre - UFAC (2014). He held the position of Professor in the area of ​​History, in High School, by the State Department of Education of Acre - SEE/AC (2014). He served as a Professor at PRONATEC (2018), at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Acre - IFAC. He held the position of Substitute Professor at the Federal University of Acre - UFAC (2019-2020) with the Subject of Fundamentals of Special Education. Since 2018, he has been a Reader/Transcriber in the ENEM- National High School Examination, Career Professor at the Municipal Department of Education of Rio Branco/Acre - SEME/RB. (On leave for training) He is currently a member of the Curriculum, Memories and Narratives in Education Research Group - CNPq, focusing on the following topics: Educational Policies, New High School, Special and Inclusive Education.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •