Mestre em Educação com pesquisa sobre "Culturas populares na escola", no Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação/Universidade de São Paulo (2009). Possuo graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1999).
Possuo experiência em Educação, Expressões das Culturas Populares Tradicionais, Diversidade Étnico-Racial, Educação Quilombola e Indígena e Cultura Afro-brasileira.
Fui coordenadora pedagógica do Instituto Paulo Freire de 2008 a 2016, onde atuei em projetos na área de Educação de Jovens e Adultos e alfabetização (Projeto MOVA-Brasil), e também como formadora de professores/as em educação das relações étnico-raciais, literatura afro-brasileira e indígena e cultura afro-brasileira. Fui consultora do Ministério da Cultura (MinC - 2008-2011), de Prefeituras e Secretarias de Educação em projetos sobre educação escolar quilombola, educação indígena e educação para as relações étnico-raciais.
Desde 2008 milito em prol dos direitos dos povos tradicionais, mestres e mestras das culturas populares. Integrei a diretoria do Fórum Permanente para as Culturas Populares e Tradicionais em São Paulo (2008-2010).
Desenvolvi consultoria junto ao Sebrae/SE (2016-2020) em parceria com comunidades quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais extrativistas, no projeto em Economia Criativa, desenvolvendo estratégias de geração de renda e autodeterminação dos povos, notadamente, com as mulheres. Consultora nas áreas de Cultura, Economia Criativa e Turismo de Base Comunitária.
Atualmente estou doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) na Universidade Federal de Sergipe (UFS) onde desenvolvo pesquisa com mulheres quilombolas, educação e movimento social organizado.