Publicações no BrCris
 

Christiane Marques Pitaluga

Graduada em Ciências Econômicas (1999) pela Universidade Católica Dom Bosco, Mestre em Agronegócios (2006) pelo Consórcio entre as Universidades UFMS, UNB e UFG, Doutora em Desenvolvimento Local (2022) pela Universidade Católica Dom Bosco e bolsista CAPES. Desde 2014 é docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, lotada na Escola de Administração e Negócios - ESAN. Forte experiência em atividades administrativas-pedagógicas e de docência no ensino superior em diversos cursos de Graduação (Ciências Econômicas, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Relações Internacionais, Turismo e em Cursos Tecnólogos, tais como: Logística; Produção Sucroalcooleira; Processos Gerenciais, entre outros...) e de Pós-Graduação nas áreas de Administração, Economia e Gestão de Negócios. Certificada pela Fundação Getúlio Vargas - FGV para ministrar a disciplina Strategy Business Simulation e aprovada no curso de Formação de Tutores pela FGV On Line. Experiência acumulada em consultoria para organizações governamentais e privada, nas áreas de Socioeconomia, Agronegócio e Administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: agronegócios, socioeconomia, sustentabilidade e agricultura familiar e Sistemas Alimentares Sustentáveis. Avaliadora de várias Revistas acadêmicas na área de desenvolvimento econômico, regional, territorial e rural. Área de concentração de pesquisas acadêmica: Economia, Agronegócios: Transição para a Sustentabilidade, Sistemas Alimentares Sustentáveis, Agricultura Familiar, Cadeias Curtas de Abastecimento Agroalimentar, Comercialização de Produtos Alimentares. Membro suplente da Comissão de Produção de Orgânicos de Mato Grosso do Sul - CPorgMS, instituída pelo MAPA, representando a UFMS e Membro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.
graduate at Ciências Econômicas from Universidade Católica Dom Bosco (1999) and master's at Multidisciplinary from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006). Has experience in Economy, focusing on Economy, acting on the following subjects: comportamento do consumidor, água mineral, alterações nos hábitos alimentares, varejo and decisão de compra.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •