Rogério de Almeida Muniz
Possui graduação em Pedagogia pelo Instituto Católico de Minas Gerais (ICMG) (1995) e mestrado em Educação (sabres Docentes e Modelos Organizadores de Pensamento Pedagógicos), pela Universidade de Uberaba (2006). Autor do livro, Ultrapassando a fragmentação: pedagogia da inteireza na educação de jovens e adultos. Tem experiência como coordenador do curso de Pedagogia, como Docente no ensino Superior (12anos), atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Desenvolvimento humano; Pedagogia e Práxis Docente; Pedagogia da Expressão e do Movimento; EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS; formação de professores e Modelos Organizadores de Pensamento, como professor substituto no IFET Triângulo(hoje IFTM) campus Uberlândia no Ensino Médio e na Graduação; como coordenação do Projeto Proeja também pelo IFTM. Ex - Membro do NAPAD(IFTM) - Núcleo de Assessoria Pedagógica e Apoio ao Docente. Atualmente trabalha na coordenação Pedagógica do Colégio São Paschoall no Ensino Médio é responsável IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO (Atualmente vem participando de webinar sobre o Novo Ensino Médio junto ao Projeto Formar do Sistema de Ensino Poliedro e Autoridades de Mineiras em Educação). Desenvolve curso de capacitação para professores com foco na formação humanista. Consultoria em Estratégias de Ensino e Aprendizagem utilizando metodologias de oficinas pedagógicas para viabilizar a execução das estratégias de forma prática. Estudioso sobre as virtudes necessárias para Educação - desenvolve projetos para que possibilitem a vivência destas virtudes.
graduate at Pedagogia from Instituto Católico de Minas Gerais (PUCMG) (1995) and master's at Education from Universidade de Uberaba (2006). Has experience in Antropology, focusing on Antropology, acting on the following subjects: relação humana, afetividade, espiritualidade, saberes em contextos and humanização.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
