Doutor pelo Instituto COPPEAD de Administração-UFRJ, Mestre em Gestão e Estratégia de Negócios - UFRRJ, Especialista em Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes-RJ, Graduado em Administração pelo Centro Universitário da Cidade-RJ e em Ciências Contábeis - Faculdades Reunidas Nuno Lisboa-RJ. Atualmente é pesquisador e professor em regime de tempo integral (RTI) dos cursos de graduação, pós-graduação e In Company da ESPM-RJ, docente de graduação e pós-graduação do IBMEC-RJ e professor dos programas executivos e MBA em Marketing da FGV. Possui experiência em coordenação de cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e Marketing, atuando principalmente nos seguintes áreas: Marketing, Estratégia, Negócios Internacionais, Varejo, Distribuição e Trade Marketing. ORCID https://orcid.org/0000-0002-2392-2994
graduate at Administração from Centro Universitário da Cidade (1997) and graduate at Ciências Contábeis from Faculdades Reunidas Nuno Lisboa (1995). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: marcas; comunicação; promoção and administração de marcas, varejo, políticas de mark.