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Carla Michele Rech

Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em estágio pós-doutoral (2021-atual) no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGCol/UFRGS). Professora de Sociologia para EBTT no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) - Campus Pelotas/RS desde dezembro de 2021. Graduada em Ciências Sociais (Licenciatura) pelo Instituto de Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e em Medicina Veterinária pela mesma universidade. Mestra em Ciências Sociais pelo Programa de Pós graduação em Ciências Sociais (área de concentração Estado, Sociedade e Cultura) da UFPel e Especialista em Ensino de Filosofia pela mesma universidade. Professora mediadora (tutora a distância - bolsista CAPES) do Curso Superior de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica - Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados promovido pelo IFSul (2021-2022). Atuou como Professora Substituta de Sociologia do Departamento de Sociologia e Política da UFPel (2018 - 2020) e Professora Formadora do Curso de Licenciatura em Filosofia a Distância (IFISP/UFPel) (2019 - 2020). De junho de 2020 a julho de 2021 integrou, como bolsista, o Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (NATE), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas. De 2004 a 2014 atuou como consultora em projetos e programas governamentais ligados ao desenvolvimento territorial sustentável e solidário. As pesquisas desenvolvidas até o momento dedicam-se aos seguintes temas: processos de participação social, ação coletiva e engajamento, relações entre movimentos sociais e Estado, burocracia, mediação social e políticas públicas, educação/ensino remoto e metodologias ativas para o ensino de Sociologia. Integra o Grupo de Pesquisa Associativismo, Contestação e Engajamento (GPACE - http://www.ufrgs.br/gpace), grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFRGS formado por pesquisadores e estudantes interessados na temática da ação coletiva, com o objetivo de construir uma agenda de investigação brasileira sobre processos organizativos e de mobilização social.
PhD student of the Post Graduate Program in Sociology at UFRGS, Masters in Sociology by the Post Graduate Program in Sociology at the Federal University of Pelotas (2013). Degree in Social Sciences (BSc) from the Institute of Sociology and Politics of the Federal University of Pelotas (2010) and in Veterinary Medicine at the same university (2003). For ten years (2004-2014) worked with the implementation of government development projects related to family farming and public policies of territorial development, access to rights and citizenship, especially with the maroon communities, and productive diversification projects. The research conducted to date has focused primarily on the processes of social participation, relations between the state and social movements, social mediation and public policy. Integrate the research group Associations, Challenge and Commitment (GPACE - http://www.ufrgs.br/gpace), a research group linked to the Graduate Program in Sociology (PPGS) of the Federal University of Rio Grande do Sul ( UFRGS) formed by researchers and students interested in the theme of collective action, aiming to build a Brazilian research agenda on organizational processes and social mobilization.

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