Publicações no BrCris
 

Vicente Henrique de Oliveira Filho

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC - SP (2021), com área de concentração em Tecnologias e Meios de Expressão em Matemática. Mestre em Educação em Ciências e Matemática, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS (2016). Licenciado em Ciências com habilitação em Matemática (2001) e Pedagogia (2010) pela Universidade Estadual do Maranhão - (UEMA). Especialista em Matemática (2003); Educação à Distância (2006); Tecnologia em Educação (2007). 1. Livro publicado: Formação continuada a distância: repercussões na constituição da identidade profissional docente. 10 artigos publicados em periódicos Científicos. 22 capítulos de livros publicados. Atua nos seguintes temas de pesquisa: Formação inicial, Formação continuada, Identidade Profissional, Experiências Pessoais e Formação, Professores que Ensinam Matemática, Percepção do professor, Imaginário do professor, Imaginário Criativo, Processos de ensino e aprendizagem, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Educação a distância, TPACK - Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo (Technological Pedagogical Content Knowledge) e TPACKI - Conhecimento Imaginário Criativo Tecnológico e Pedagógico do Conteúdo (Technological and Pedagogical Creative Imaginary Knowledge of Content).
PhD in Mathematics Education from the Pontifical Catholic University of São Paulo - PUC - SP (2021), with a concentration area in Technologies and Means of Expression in Mathematics. Master in Science and Mathematics Education, Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul, PUCRS (2016). Degree in Sciences with specialization in Mathematics (2001) and Pedagogy (2010) from the State University of Maranhão - (UEMA). Specialist in Mathematics (2003); Distance Education (2006); Technology in Education (2007). 1. Published book: Long-distance continuing education: repercussions on the constitution of the teaching professional identity. 10 articles published in scientific journals. 22 book chapters published. Works on the following research topics: Initial training, Continuing training, Professional Identity, Personal Experiences and Training, Teachers who Teach Mathematics, Teacher's perception, Teacher's Imaginary, Creative Imaginary, Teaching and learning processes, Information and Communication Technologies (ICT), Distance Education, TPACK - Technological Pedagogical Content Knowledge and TPACKI - Technological and Pedagogical Creative Imaginary Knowledge of Content.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •