Doutora em Informática na Educação (UFRGS, 2014), Mestre em Educação (UFRGS, 2007), Especialista em Linguagem e Letramento (FAPA, 2001) e Licenciada em Pedagogia com Habilitação em Magistério e Educação Especial/Deficientes Mentais (PUCRS, 1988). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú (IFC-CAM), atuando junto ao ensino médio e superior (graduação e pós-graduação). Pesquisadora dos grupos TEIAS (Tecnologia em Educação para Inclusão e Aprendizagem em Sociedade) e NEPIE (Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar), vinculados à UFRGS, assim como do grupo de pesquisa TEETIS (Territórios Específicos de Educação e Tecnologias para Inclusão em Sociedade), associado ao IFC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva, e está envolvida com os projetos de pesquisa SCALA e SOLASSIST, pesquisando os seguintes temas: educação especial, subjetivação, tecnologia educacional e tecnologia assistiva no contexto educativo.
Graduate at PEDAGOGIA - MAGIST MAT PED 2G/ED ESP DEF MENTAIS from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988) and master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: pnees, integração escolar, imagem do pensamento and noologia.