Carlos Frederico Silva Habel

Mestre em Administração na Fundação Pedro Leopoldo, pós-graduado em Administração Mercadológica / Marketing pela UNA-MG, especialista em Marketing pela Concordia University Wisconsin. Professor convidado da Fundação Dom Cabral na pós graduação de Gestão em Saúde - Marketing Professor IEC-PUC MINAS Graduado em Comunicação Social pela PUC MG com especialização em Publicidade e Propaganda. Consultor empresarial em serviços com ampla experiência nas áreas de saúde e educação, desenvolvendo planejamento estratégico de marketing, comunicação interna, qualidade no atendimento, cultura organizacional e treinamentos. Professor de Gestão de Qualidade em Serviços, Gestão Estratégica de Serviços, Gestão de Marcas, Marketing de Relacionamento, Administração Mercadológica, Marketing de Produtos e Serviços, Estratégia e Inteligência Competitiva Profissional com atuação nos segmentos de Marketing e Comunicação Empresarial, há 15 anos elabora e implementa estudos e levantamentos organizacionais dirigidos para análise e performance de mercados. Ampla visão sistêmica, o que permitiu, conforme a demanda das empresas, promover a reestruturação do Planejamento Estratégico, além do lançamento de novos produtos / serviços e o reposicionamento de marcas no mercado. ? Expressiva vivência na área de comunicação empresarial e marketing interno na elaboração de planejamento de campanhas internas, ações de endomarketing, criação de peças promocionais, organização de eventos, seminários e palestras e conteúdo de intranets para sensibilização de programas de qualidade, mudanças organizacionais, melhorias em atendimento, cultura e clima organizacionais e lançamento de produtos e serviços destinados ao público interno. ? Experiência em de publicidade e propaganda na criação de peças promocionais gráficas e eletrônicas, bem como negociação com veículos de comunicação, fornecedores e outras empresas do setor. ? Habilidade no planejamento e elaboração de ações contingenciais para preservação da imagem institucional e recuperação de reputação de empresas, através do desenvolvimento de planos estratégicos orientados para gestão de crises, integrando ações de relações públicas, assessoria de imprensa e comunicação empresarial. ? Conhecimentos avançados de internet na elaboração e implantação de conteúdos de home pages e desenvolvimento de estratégias de marketing digital, associados ao uso das redes sociais como ferramentas de marketing para captação e fidelização de clientes. ? Domínio das seguintes ferramentas do pacote Office: Word, Power Point e conhecimentos conhecimentos avançados de Corel Draw ? Elaboração de programas de treinamentos empresariais, incluindo a elaboração de manuais / apostilas e demais materiais de apoio, relacionados à áreas de Marketing / Comunicação e Atendimento .
graduation at Comunicação Social from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1986). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: marketing, strategy, competitive inteligente, service management, service marketing, healthcare marketing.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •