Amanda Douat Cardoso
Graduated in Psychology from Mackenzie Presbyterian University - UPM (2018). Master in Developmental Disorders (2020) with a longitudinal study about the predictive value of naming alternate stimuli for learning to read and write in Brazilian Portuguese. Researcher at the Social and Cognitive and Neuroscience Laboratory at UPM and visiting Professor of the post-grad course
Neuroscience Applied to Education and Learning. Works mainly on the following topics: neuropsychological assessment, developmental dyslexia, reading, writing and psychometry.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM (2018). Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento (2020) com estudo longitudinal de busca por valor preditivo da nomeação de estímulos alternados para o aprendizado da leitura e escrita no português brasileiro. Pesquisadora no Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social na UPM e Professora convidada do curso de pós-
graduação em Neurociência aplicada a educação e aprendizagem. Consultora de pesquisa na empresa Metacognitiv. Psicóloga clinica com enfoque em Terapia Cognitivo Comportamental nos públicos infanto-juvenil e adulto. Atua principalmente nos seguintes temas: ansiedade, depressão, desenvolvimento humano, avaliação neuropsicológica, dislexia do desenvolvimento, leitura, escrita e psicometria.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
