Gabriela Serpa Chiari
Doutora em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes de UFMG (Conceito CAPES 6), na linha de pesquisa Artes da Cena, com a tese "O corpo e seus sentidos no Teatro do Oprimido: experiências contemporâneas em Arco- Íris do Desejo e Teatro Legislativo", com orientação da Profª. Dra. Maria Beatriz Mendonça (Bya Braga) da UFMG e co-orientação do Prof. Dr. Noeli Turle da Silva (Licko Turle), da UNIRIO.
Mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO com a dissertação "Laboratório Madalenas: Inovação Pedagógica pra o Gênero Feminino", que une Teatro do Oprimido e gênero feminino na linha de pesquisa "Processos Formativos e Educacionais", com orientação do Prof. Adilson Florentino.
Bacharel e Licenciada em Artes Cênicas pela UFMG.
Professora de teatro com experiência de pedagogia artística na Educação Básica e Universitária em Cursos de Extensão.
Trabalhou como Professora Substituta de Magistério do Ensino Básico Técnico e Tecnológico na área de Teatro, no Núcleo de Arte do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais e nas instituições ELA- Escola Livre de Artes (Arena da Cultura, PBH, Belo Horizonte), CEFART (Fundação Clóvis Salgado, Belo Horizonte, Palácio das Artes), e MOVE Cultura.
Possui experiência docente universitária em cursos de extensão na UNIRIO (2013) e na UFMG (2014; 2019).
bachelor's at Bacharelado em Interpretação Teatral Artes Cênicas from Universidade Federal de Minas Gerais (2004) and bachelor's at Licenciatura em Artes Cênicas from Universidade Federal de Minas Gerais (2005).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
