Pesquisadora e Docente, Larissa Almada é Doutora em Design na linha de pesquisa Teoria, História e Crítica (UAM - SP). Mestre em Design de Comunicação de Moda pela Universidade do Minho, em Portugal, onde também concluiu a Especialização em Merchandising de Moda. Graduou-se em Design de Moda pelo SENAI/CETIQT (RJ).
É consultora em estratégia e desenvolvimento de marcas e comunicação de moda na Indústria Têxtil e de Confecção. Com publicação internacional de artigos científicos, pesquisa articulações produzidas no dispositivo moda entre negócios, comunicação, enunciados, consumo, vestíveis e corpos.
Integra a Comissão de Direito da Moda da OAB SP, o comitê de docentes de Design e Negócios da Moda à frente da recondução da DCN Moda/CNE-MEC, faz parte da Comissão Científica do Colóquio de Moda e coordena o GT4: Moda: entre produções e pensamentos, cujo foco é discutir as articulações que a Moda favorece entre comunicação, tecnologias de produção, marcas, consumo e modos de pensar os vestíveis, os corpos e as formas de vidas.
graduation at Bacharelado em Design de Moda from Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (2009), master's at Design em Comunicação de Moda from Universidade do Minho (2015) and doctorate at Design from Universidade Anhembi Morumbi (2020). He is currently full professor at Universidade Anhembi Morumbi. Has experience in Industrial Design, acting on the following subjects: blogs, cibercultura, moda, comunicação and marcas.