Doutor em Antropologia Social (2021) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo realizado período de intercâmbio doutoral em Portugal, no Departamento de Antropologia do Instituto Universitário de Lisboa - ISCTE. É Mestre em Saúde Coletiva (2000) pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), na área de concentração Ciências Humanas e Saúde. Possui graduação em Psicologia (1996), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Tem experiência como docente e pesquisador na Colômbia e no Brasil, atuando nas áreas de antropologia, dos estudos de gênero e da saúde coletiva. Foi professor na Universidad Nacional de Colombia (UNAL), inicialmente, entre 2002 e 2003, apoiando o mestrado em Discapacidad e Inclusión Social, da Facultad de Medicina e, posteriormente, entre 2003 e 2010, como professor adscrito ao Departamento de Antropología e à Escuela de Estudios de Género, atuando em pesquisas e docência em programas de graduação e pós-graduação. Ainda em Bogotá, foi docente na Corporación Universitaria Iberoamericana, entre 2002 e 2004, e na Escuela de Medicina y Ciencias de la Salud, da Universidad del Rosario, em 2003. No Brasil, foi professor substituto no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ, entre 2013 e 2014, e professor do curso de Especialização em Gênero e Sexualidade do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) do IMS/UERJ, entre 2015 e 2016. Colaborou entre 2015 e 2022 como pesquisador bolsista no Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde (LEAS) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), FIOCRUZ.
Tem desenvolvido pesquisas na área de antropologia da saúde, com ênfase nos seguintes temas: idade, curso da vida, gênero, sexualidade e as relações entre ciência, natureza e cultura.
graduation at Psicologia from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), master's at Collective Health from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) and doctorate at Antropology from Universidade Estadual de Campinas (2021). Has experience in Collective Health, focusing on Collective Health, acting on the following subjects: gênero, sexualidade, envelhecimento, mídia and biopolítica.